Connect with us

Cidades

Entrega do kit merenda referente ao mês julho termina nesta quinta-feira

Publicado

em

Será encerrada nesta quinta-feira (16) a distribuição do kit merenda fornecido pela Prefeitura de Pacaembu e a Secretaria Municipal de Educação e destinado àqueles alunos do ensino básico do município cuja família é cadastrada no Programa Bolsa Família em situação de vulnerabilidade social e baixa condição de renda.

Para  retirar o kit no Departamento de Distribuição da Merenda Escolar – localizado na Rua Coripheu de Azevedo Marques nº 996 ao lado da Secretaria Municipal de Educação –, a família precisa atender duas exigências indispensáveis: a presença do pai ou responsável pelo aluno para o recebimento do kit; apresentação do cartão Bolsa Família e do CPF.

O Departamento de Merenda ficará aberto das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Os itens que compõem o kit foram definidos em conjunto entre os membros do Conselho e do Departamento Municipal de Distribuição da Merenda Escolar e a nutricionista do município, de acordo com o que é oferecido na merenda das escolas. E serão adquiridos com recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Existem dois tipos de kit: um para famílias que possuem até dois alunos matriculados na rede de ensino básica municipal; e outro para famílias com três alunos ou mais. Vale reforçar que cada família tem direito a apenas um kit que é montado pela nutricionista do município de acordo com o cardápio específico de cada unidade escolar.

 

Prefeitura de Pacaembu

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas