Connect with us

Geral

Troca de corpos em velórios com tempo reduzido causa tumulto

Publicado

em

Uma troca de corpos de duas mulheres em uma funerária de Itu (SP) causou confusão e teve até equipe policial acionada, na tarde desta sexta-feira (17). Uma das mulheres chegou a ser levada ao cemitério para sepultamento pela família errada.

Segundo a Funerária Barbieri, parentes de Aguida Maria Moreira de Souza, de 57 anos, marcaram o velório dela para 8h, na sala 5 da funerária, e seria sepultada às 10h.

Contudo, a família de Antônia Nunes da Cruz Machado, de 76 anos, que havia marcado velório 13h na sala 4 e enterro 15h, percebeu que o corpo que estava sendo velado não era de Antônia e, sim, de Aguida, que deveria ter sido enterrada no período da manhã.

Devido à pandemia, quando a morte não for provocada pela Covid-19, a legislação permite para as famílias o período de 2 horas para velório e com caixão aberto, como eram os casos de Antônia e Aguida.

O caso revoltou a segunda família e policiais militares tiveram que ir ao local do velório. Em nota, a funerária afirmou que o erro foi causado por um agente funerário.

“Por um lapso, inverteu as salas, encaminhando Aguida para a sala 4 e Antonia para a sala 5. Os familiares de Aguida fizeram o velório às 8h e a sepultaram às 10h, sem perceberem o equívoco. Somente quando os familiares de Antonia chegaram para o velório é que se descobriu o erro”, afirmou.

Assim que tomou conhecimento, a funerária Barbieri afirma que se prontificou em recompor a situação.

“Após receber a autorização dos familiares, Aguida foi imediatamente sepultada e Antonia foi levada às dependências da Funerária para que seus familiares pudessem exercer seu direito de velá-la e, em seguida, também foi sepultada”, afirmou.

A Funerária Barbieri também lamentou o ocorrido e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

Publicidade

Mais Lidas