Segundo informações da Polícia Civil, Douglas Bruzese, de 35 anos, e Amaro João da Silva, de 50, faziam manutenção na serpentina de um equipamento que faz a mistura de produtos, quando a máquina começou a funcionar.
Os dois trabalhadores acabaram feridos pelas pás do mexedor da máquina. Eles chegaram a ser socorridos por uma ambulância da prefeitura e levados para a Santa Casa de Dois Córregos, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.
A Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia nos equipamentos e o laudo tem prazo de até 30 dias para ficar pronto. A perícia irá apurar se o acionamento do misturador foi automático ou se a máquina foi ligada de forma inadvertida. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo, com base em acidente de trabalho.
Os corpos dos dois trabalhadores serão velados a partir das 7h desta terça-feira (21) e enterrados no Cemitério Municipal de Dois Córregos, às 10h.
Consultada pelo G1, a empresa Cereale Brasil Agroindustrial afirma que “lamenta profundamente as vidas perdidas” e que está amparando as famílias dos trabalhadores.
A nota diz ainda que a empresa socorreu os trabalhadores imediatamente e que “será aberta uma Sindicância Interna para apuração dos graves fatos ocorridos”. A empresa finaliza dizendo que “se colocou à disposição das autoridades de investigação para fornecer todas as informações necessárias”.