Connect with us

Polícia

Polícia identifica autor de pelo menos sete furtos

Publicado

em

A Polícia Civil, com apoio das Delegacias de Polícia de Investigações Gerais e da Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, esclareceu nesta terça-feira (21) uma sequência de sete furtos de câmeras de monitoramento ocorrido em residências e estabelecimentos comerciais em Dracena. Um homem, de 29 anos, foi identificado com suspeito do crime.

Conforme a polícia, entre o mês de junho e o início de julho foram praticados furtos em residências e estabelecimentos comerciais onde um indivíduo, até então desconhecido, arrancava câmeras de segurança que estavam instaladas nas fachadas e muros dos locais furtados.

Diante dos registros das ocorrências, agentes das unidades especializadas realizaram trabalhado de coleta de dados investigativos, e conseguiram identificar como suspeito um homem de 29 anos, morador de Dracena.


O homem foi localizado na residência dele e foi notificado para comparecer na Delegacia de Polícia, onde após ter sido questionado, acabou confessando ser ele o autor dos furtos, esclarecendo ainda que seria dependente químico e que praticava os furtos para vender os objetos e comprar drogas. O homem também indicou aos policiais civis de quais locais teria furtados os objetos.

Na casa do suspeito, os policiais apreenderam duas peças de roupas, as quais são similares as que ele aparentava estar vestindo em ocasiões distintas em que teria sido flagrado praticando os furtos.

Por não estar presente as condicionantes do estado de flagrante, após ser ouvido, o homem foi liberado. O suspeito será indiciado pela prática do crime de furto.

Segundo a polícia, homem já possuía antecedentes criminais por cometimento reiterado do crime de furto, estando ainda em situação prisional de liberdade condicional, imposta no mês de fevereiro de 2020.

As investigações terão prosseguimento visando a possível identificação dos supostos receptadores dos objetos furtados.

Publicidade

Mais Lidas