Connect with us

Cidades

Reivindicada verba para transformar antigo prédio do Fórum em Centro Cultural

Publicado

em

 

O município de Pacaembu encaminhou ao deputado Luiz Carlos Motta com pedido de recursos financeiros no valor de R$ 250 mil para viabilizar a execução de obras de revitalização do antigo prédio do Fórum da comarca, localizado na av. Stélio Machado Loureiro, nº 765.

“Está em trâmite junto ao Conselho do Patrimônio Imobiliário o processo de doação do imóvel, objetivando inicialmente a instalação do Departamento de Cultura que abrigará uma sala de cinema, o Centro Cultural que forma músicos e integrantes da Banda Municipal ‘Capitão Dornelles’ e a nossa Biblioteca Municipal ‘Dep. Antonio Feliciano’.

Um local centralizado para desenvolver projetos culturais e oficinas voltados para todas as idades, buscando sempre uma maior interação dos idosos, jovens e crianças”, justifica o documento, assinado pela secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Leila Ferrari e pelo vereador Valdecir Pessan, com apoio do prefeito Maciel Corpa.

A Prefeitura de Pacaembu recebeu comunicado da Secretaria Executiva CPI confirmando a publicação no Diário Oficial do Estado, edição do último dia 18 de junho de 2020, da autorização de doação do referido prédio. Esta conquista era buscada pela atual Administração Municipal desde a desocupação do prédio, em 2015.

“Por ser um imóvel antigo, se faz necessário algumas reformas e adequações, incluindo acessibilidade, para melhor atender as necessidades”, complementa o texto do documento.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas