Connect with us

Cidades

Com implantação de bocas de lobo na fase final, aplicação do asfalto no Nova Pacaembu será iniciada

Publicado

em

Está sendo finalizada a implantação de 32 bocas de lobo (bueiros) nos trechos das ruas e avenidas que receberão a pavimentação asfáltica no bairro Nova Pacaembu.

De acordo com a empreiteira que executa os serviços, a previsão é que essa fase seja concluída até este final de semana.

A construção das bocas de lobo foi antecipada em razão dos diversos estragos causados por intensas chuvas que caíram no município nos dias 26 e 27 de junho, destruindo as guias e sarjetas já instaladas e abrindo crateras nas ruas terraplanadas.

Diante disto, a empreiteira decidiu fazer os bueiros antes da pavimentação para evitar novos danos.

O bairro já conta com galerias para captação e escoamento de águas pluviais, além de 1.200 metros rede de esgoto e rebaixamento da tubulação de abastecimento de água. Melhorias prévias fundamentais para o posterior asfaltamento.

Segundo o projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, a pavimentação do Nova Pacaembu beneficiará moradores de 12 trechos de ruas e avenidas, totalizando cerca de 1.200 metros lineares. E os serviços de aplicação do asfalto estão previstos para serem iniciados pela Construtora Noromix, de Votuporanga, já a partir desta semana.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas