Connect with us

Cidades

Município entrega cerca de 170 kits merenda para famílias de baixa renda com alunos na rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Pacaembu e a Secretaria Municipal de Educação fizeram a entrega do kit merenda para aqueles alunos do ensino básico do município cuja família é cadastrada no Programa Bolsa Família em situação de vulnerabilidade social e baixa condição de renda.

Ao todo foram distribuídos cerca de 170 kits referentes ao mês de julho, divididos em dois tipos: um para famílias que possuem até dois alunos matriculados na rede de ensino básica municipal; e outro para famílias com três alunos ou mais.

A retirada foi feita no Departamento de Distribuição da Merenda Escolar pelo pai ou responsável pelo aluno mediante a apresentação do cartão Bolsa Família e do CPF. Os itens que compõem o kit foram definidos em conjunto entre os membros do Conselho e do Departamento Municipal de Distribuição da Merenda Escolar e a nutricionista do município, de acordo com o cardápio específico de cada unidade escolar. E são adquiridos com recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

“Temos dado esse suporte alimentar para as famílias necessitadas desde que as aulas foram interrompidas pela pandemia da Covid-19, já que esses alunos ficaram também sem a merenda, e em alguns casos era a refeição mais completa que tinham durante todo o dia. Esperamos poder continuar oferecendo o kit até o retorno das atividades escolares”, completou a secretária municipal de Educação, Leila Ferrari.

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas