Connect with us

Cidades

Iniciada aplicação da pavimentação de 1.200 metros em ruas e avenidas do bairro Nova Pacaembu

Publicado

em

O antigo sonho dos moradores do Nova Pacaembu está efetivamente sendo concretizado: a implantação de obras de infraestrutura urbana com pavimentação em ruas e avenidas do bairro. Nesta quarta-feira (29) equipes de funcionários e maquinários da Construtora Noromix, de Votuporanga – contratada pela Prefeitura de Pacaembu por meio de processo licitatório – de início à aplicação da camada asfáltica.

O primeiro ponto a receber a importante melhoria foi a Avenida Adolfo Schiavo.

O projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo estabelece que pavimentação no Nova Pacaembu abrangerá 12 trechos de ruas e avenidas, totalizando de 1.200 metros lineares.

“Como é gratificante saber que estamos cumprindo mais um compromisso assumido por nossa Administração desde que entramos na Prefeitura e ver que o Nova Pacaembu está sendo transformado. Os moradores mereciam essa conquista! E dentro de alguns dias esse tão esperado sonho estará realizado”, ressaltou o prefeito Maciel Corpa.

Antes do asfalto, como obras preliminares necessárias, o bairro recebeu a implantação de 32 bocas de lobo (bueiros) para captação das águas pluviais. E também conta com galerias para escoamento dessas águas pluviais, além de 1.200 metros rede de esgoto e rebaixamento da tubulação de abastecimento de água.

Segundo a Prefeitura, no total, está sendo investimento no Nova Pacaembu R$ 1 milhão, fruto de quatro recursos de R$ 250 mil destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional através de emendas dos deputados federais Carlos Zarattini, Silvio Torres, Evandro Gussi e Fausto Pinato.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas