Connect with us

Cidades

Pacaembuense já conquistou 60 troféus e 70 medalhas em corridas na região

Publicado

em

Cada vez mais crescem o número de participantes nas corridas de rua no Brasil e no mundo. Uma modalidade esportiva que não exige muitos acessórios, apenas um bom tênis e muita disposição.

O Pacaembuense Edvaldo Rodrigues, 47, descobriu o mundo da corrida há dez anos. Sua chegada aos pódios somam em média 60 troféus e 70 medalhas.

Aluno do Instituto Gêmeos do Brasil de Irapuru há 2 anos, é acompanhado pelo então professor Luís que, segundo ele, dá todo suporte para seus treinos e corridas.

Muitos são os motivos que levam as pessoas a praticar a modalidade e para Edvaldo, a corrida além dos benefícios à sua saúde é também uma ferramenta de superação.

Para o atleta, é sempre um orgulho dizer que representa a cidade de Pacaembu pela região. Além de participar do Instituto Gêmeos do Brasil, ele faz parte de uma equipe no município composta por 9 integrantes: José Carlos, José Roberto, Ricardo, Claudia, Larissa, Rosiane, Braga, Francisco e Ricardo. Edvaldo destaca Francisco, 58 anos, que para ele, é um exemplo a seguir.

Sempre seguindo uma planilha, a equipe vem seguindo os cuidados necessários para prevenir e evitar a propagação do coronavírus e com esperança, esperam que as atividades voltem à normalidade para continuarem a fazer aquilo que mais gostam: correr!

Para Edvaldo, a corrida que o marcou foi a grande Maratona de Marília, onde ficou em 5º lugar, provando que é possível vencer qualquer desafio, se tivermos força e bastante resiliência.

Para o atleta, uma de suas alegrias foi ter corrido os 50 quilômetros com seu amigo José Roberto e agora sonha correr outros 100 quilômetros.

Para o esportista que chegou ao pódio, seja qual for a sua modalidade, antes de estar ali, enfrentou uma trajetória de batalhas, onde a persistência e a integridade são absolutamente necessárias para alcançar suas metas.

Edvaldo segue treinando e se preparando para as maratonas futuras, pois seu maior troféu sempre será a competição.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1
 

 

Mais Lidas