Connect with us

Cidades

Barreira sanitária é instalada no trevo principal do município

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde começou fazer na tarde de hoje (segunda-feira, 10 de agosto) uma barreira sanitária no principal trevo de Pacaembu (Donatello) que funcionará nos três períodos (manhã, tarde e noite).

A iniciativa foi tomada como combate à proliferação da Covid-19, devido ao aumento significativo de casos nos últimos dias, o que resultou na publicação do Decreto n° 4.341, de 7 de agosto de 2020, estabelecendo novas medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus com a ampliação das restrições de funcionamento e um maior controle de acesso ao município.

Na barreira sanitária, os profissionais da Saúde Municipal fazem o monitoramento de veículos ao entrarem na cidade, além de aferirem a temperatura dos ocupantes, verificarem o uso de máscara e passarem orientações aos motoristas.

Ficarão fechadas as entradas do bairro Nova Pacaembu, do trevo do Cemitério e do trevo secundário (Santa Casa). Somente será permitido acesso pelo trevo principal.

A SMS chama atenção dos pacaembuenses para evitarem a aglomeração de pessoas em residências e nos estabelecimentos não essenciais no período de quarentena imposta pela Covid-19.

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas