Connect with us

Cidades

Asfalto em ruas do bairro Nova Pacaembu é bastante comemorada por moradores

Publicado

em

A empreiteira contratada por processo licitatório pela Prefeitura do município concluiu na semana passada as obras de pavimentação asfáltica em ruas do bairro Nova Pacaembu.

O asfaltamento beneficiou um total de 12 trechos de ruas e avenidas do bairro, tornando realidade um antigo sonho dos moradores. A conclusão do asfalto nesta primeira etapa foi comemorada por moradores.

A reportagem do site e jornal Folha Regional esteve nesta semana e conversou com alguns moradores que comemoram a conquista tão sonhada. Nas últimas semanas, a empresa trabalhou com homens e máquinas executando guias e sarjetas, implantação de bocas de lobo para captação de guias pluviais, terraplanagem, impermeabilização e finalmente a aplicação da camada asfáltica.

Segundo a Prefeitura, no total, foi investido na pavimentação asfáltica no bairro Nova Pacaembu o valor de R$ 1 milhão, fruto de quatro recursos de R$ 250 mil destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional através de emendas dos deputados federais Carlos Zarattini, Silvio Torres, Evandro Gussi e Fausto Pinato.

O bairro já havia recebido a implantação de galerias para captação e escoamento de águas pluviais, a instalação de 1.200 metros de rede de esgoto. Para ser concluída totalmente a obra, a empresa ainda deverá implantar a sinalização de solo nos locais em que fora pavimentado.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas