Connect with us

Cidades

Pesquisa feita pela Educação mostra que 80% dos pais são contra o retorno das aulas presenciais em Pacaembu

Publicado

em

No último dia 20 a Secretaria de Educação e o CME (Conselho Municipal de Educação) informaram que realizaram reunião para definir as próximas ações a serem desenvolvidas no município frente à pandemia da Covid-19, em especial sobre a continuidade da suspensão das aulas nas unidades educacionais e a previsão de retorno no dia 8 de outubro.

De acordo com a Lei Federal nº 14.040, de 18 de agosto de 2020, há possibilidades de flexibilização para a retomada das atividades presenciais, principalmente em relação à Educação Infantil.

iante dessa perspectiva, a Educação Municipal por meio das unidades educacionais fez uma pesquisa de interesse junto aos familiares dos alunos direcionada ao retorno dos mesmos para a escola. E uma média de 80% dos pais se posicionou contra a volta das aulas: na Educação Infantil (creches) 91,8% dos pais se manifestaram contra o retorno, 1,92% opinaram pelo regresso e 7,21% não se manifestaram; na Educação Infantil (pré-escola) 74,5% dos pais se manifestaram contra o retorno, 2% opinaram pelo regresso e 20% não se manifestaram; no Ensino Fundamental 71% dos pais se manifestaram contra o retorno, 2,52% opinaram pelo regresso e 25,6% não se manifestaram.

Frente ao panorama revelado pela consulta familiar e com base nas ponderações apresentadas, a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação comunicam aos pais e a população que ficou definido que as aulas da rede municipal de ensino continuarão remotas (online), ministradas através dos grupos de WhatsApp, até que o cenário pandêmico traga mais segurança para o retorno dos alunos.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas