Connect with us

Cidades

Oeste Paulista evolui para a fase amarela do Plano São Paulo

Publicado

em

Os 56 municípios do Oeste Paulista conseguiram evoluir para a fase amarela do Plano São Paulo nesta sexta-feira (4), conforme a atualização feita pelo governo do Estado de São Paulo.

Na atualização feita nesta sexta-feira (4), os Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) de Marília e de Presidente Prudente, aos quais estão vinculadas as 56 cidades do Oeste Paulista, evoluíram da fase laranja para a fase amarela do Plano São Paulo.

Quando começaram as atualizações do Plano São Paulo, em 27 de maio, os municípios do DRS de Presidente Prudente estavam classificados na fase amarela. Depois, em 10 de junho, regrediram para a fase vermelha, na qual permaneceram até 10 de julho, quando subiram para a etapa laranja. Desde então, esta região continuava estagnada, sem evolução ou decréscimo, na fase laranja, até conseguir passar para a etapa amarela nesta sexta-feira (4).

Já os municípios do DRS de Marília começaram, em 27 de maio, na fase laranja. Em 19 de junho, decaíram para a fase vermelha. Em 10 de julho, subiram para a fase laranja, na qual ficaram até a atualização feita em 7 de agosto, quando evoluíram pela primeira vez para a etapa amarela. No dia 21 de agosto, voltaram a regredir para a fase laranja, na qual permaneceram até esta sexta-feira (4), quando retornaram para a etapa amarela.

Publicidade

Mais Lidas