Connect with us

Polícia

Indivíduo é preso e confessa que matou comerciante de 73 anos com tiro na cabeça, dois estão foragidos

Publicado

em

Um comerciante de 73 anos morreu na sexta-feira (4), após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto feita em sua oficina, em Bastos (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos invadiram um estabelecimento comercial e roubaram um malote. No local havia duas adolescentes, de 12 e 14 anos, que não ficaram feridas.

Na sequência, os criminosos invadiram a auto-elétrica de Ademar Seiji Shida. Um dos assaltantes atirou na cabeça do idoso, que não resistiu. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.

Crime aconteceu na auto-elétrica do idoso, em Bastos — Foto: Valdecir Luís/Rádio Capital FM

Seguindo uma denúncia, policiais foram a uma chácara na zona rural da cidade, mas encontraram apenas o pai de um dos suspeitos. No telhado de um viveiro, foram localizados dois revólveres calibre 38 e 15 cartuchos.

Na casa, os policiais também acharam um capacete, dinheiro, recibos e envelopes de pagamento, além de um malote. O pai do suspeito foi detido e liberado após ser ouvido na delegacia.

O suspeito de 18 anos foi preso na zona rural de Rancharia, onde a polícia também encontrou a motocicleta utilizada no crime escondida no meio de um matagal.

Segundo o delegado Sandro Resina, 12 pessoas foram ouvidas e o caso já foi esclarecido. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante por latrocínio e teria confessado o envolvimento no crime. À polícia, ele disse que foi o autor do disparo matou o idoso.

Segundo o delegado, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, mas seguem foragidos.

PM apreendeu armas, munição, um malote e roupas e capacete dos suspeitos do crime — Foto: Valdecir Luís/Rádio Capital FM

Publicidade

Mais Lidas