A Polícia Federal prendeu um homem por tráfico de drogas nesta quinta-feira (10), em Presidente Prudente (SP). Com o envolvido, foram apreendidos 200 quilos de cocaína, que estavam escondidos na longarina de uma carreta.
Conforme a polícia, durante fiscalização de rotina em Presidente Venceslau (SP), a carreta foi abordada. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista apresentou nota sem os devidos carimbos e com indícios de irregularidades.
Diante do nervosismo apresentado pelo suspeito, os policiais fizeram uma revista mais minuciosa na carreta, notando que haviam modificações na estrutura do veículo.
O condutor e a carreta foram levados à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, para que a equipe desse continuidade aos trabalhos.
No local, a equipe fez cortes nas longarinas, onde encontrou a carga ilícita escondida. O trabalho de abertura das longarinas contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. A carga de entorpecente foi apreendida.
Segundo a Polícia Federal, a pena para quem pratica o tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão, e multa.