Connect with us

Geral

Homem que rasgou notas de carnaval é preso por suspeita de integrar quadrilha que ataca bancos em SP

Publicado

em

Policiais de delegacia de Roubos a Bancos prenderam na noite desta sexta-feira (11), na Zona Norte de São Paulo, Tiago Tadeu Faria, conhecido por “Gianechini”. Ele é o ex-integrante da escola de Samba Império de Casa Verde que invadiu a apuração e rasgou as notas dos jurados no carnaval de 2012.

O delegado que participou da investigação disse que Tiago era um dos líderes da quadrilha e é suspeito de participar de ataques a bancos no interior de São Paulo.

“E atuava no núcleo principal, ele participava do planejamento. sem dúvidas nenhuma é a principal quadrilha em atividade, já há alguns anos. A grande maioria dos membros está identificada, foram detidos, estão sendo presos ou foram presos. E, sem dúvida nenhuma, a prisão desse indivíduo vai fazer um grande estrago na estrutura da organização criminosa”, disse o delegado.

Tiago Tadeu Faria é suspeito de participar de roubos a bancos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a polícia, ele teria atacado com explosivos agências do Banco do Brasil (BB) em Ourinhos e Botucatu, também é suspeito de atacar o BB no Rio Grande do Norte em 2017 e de explodir uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em 2018.

Em Botucatu, Tiago teria participação nos ataques de uma quadrilha com 40 homens contra agências, em uma madrugada de terror na cidade. A ação terminou com um homem morto e dois policiais militares feridos.

Em junho, a polícia apreendeu cerca de 200 quilos de explosivos no bairro da Casa Verde, num endereço mantido por Tiago.

Tiago foi levado para o prédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Publicidade

Mais Lidas