Connect with us

Cidades

Abertas até sexta-feira as inscrições no cadastro reserva do Frente de Trabalho, informa Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura do Município informa à população que foi aberta a formação de cadastro reserva nas vagas destinadas a Pacaembu pelo Governo do Estado através do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Meu Emprego Cidadão Trabalhador).

O prazo para inscrição no ‘frente de trabalho’ termina na próxima nesta sexta-feira (18), às 11h.

O interessado deve, primeiro, preencher e imprimir a Ficha de Inscrição disponível no site da Prefeitura (www.pacaembu.so.gov.br) e, depois, entrega-la (preenchida) no Paço Municipal, localizado na Avenida José Galdino dos Santos, nº 967 – centro. Na terça, quarta e quinta-feira das 8h às 11h e das 13 às 17h.

Vale informar também que os critérios estabelecidos para os candidatos ao PEAD são: Ter idade entre 17 e 70 anos; Estar em situação de desemprego, por prazo igual ou superior 1 (um) ano, desde que não seja beneficiário de seguro desemprego, aposentado, receba PCP ou qualquer outro programa assistencial equivalente que esteja ligado a Previdência Social e não é temporário; Residir, no mínimo por 2 (dois) anos, em local próximo ao da colaboração; Não receber aposentadoria ou seguro desemprego;  Se tiver MEI não poderá se inscrever, porque o sistema acusa cadastro no CNIS; Será autorizado somente um beneficiário por núcleo familiar.

“É considerado residente, para efeito de alistamento no Programa, o morador de rua que, albergado ou não, tiver assento permanente em qualquer um dos logradouros públicos existente na área de cadastramento, Artigo 1°, Parágrafo único da Lei 49.017 de 06 de outubro de 2004”, especificam os critérios do Programa.

A Prefeitura orienta que para a inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade (RG), CPF, Carteira Profissional e comprovante de residência.

A jornada de atividades é de 6 (seis) horas diárias, durante 4 (quatro) dias na semana. Um dia por semana é destinado à qualificação.

Os selecionados participarão do PEAD por até 9 (nove) meses, tendo os benefícios de bolsa auxílio no valor de R$ 330,00, curso de qualificação profissional em ‘Pequenos Reparos em Construção’ e seguro contra acidentes pessoais.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas