Cidades

EMEF alcança nota 6.9 no IDEB e Educação Municipal supera meta estabelecida pelo MEC já para 2021

Published

on

Na última terça-feira (15) o Ministério da Educação divulgou os novos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, uma ferramenta de avaliação criada para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O IDEB é medido a cada dois anos.

A Secretaria de Educação de Pacaembu informa que por meio da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Manoel Teixeira Júnior’ alcançou a nota de 6.9, referente ao ano de 2019, superando inclusive a meta de 6.4 estabelecida pelo MEC para ser atingida em 2021.

O IDEB é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações como a Prova Brasil e em taxas de aprovação. Assim, para que o Índice de uma escola cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Na EMEF o resultado foi alcançado pelos alunos do Ensino Fundamental sob a orientação dos diretores, coordenadores. professores e equipe de apoio.

O resultado do IDEB é reflexo da participação e engajamento dos educadores, participação dos alunos e entrosamento da Comunidade Escolar, somados com o investimento da Prefeitura Municipal na equipe escolar, com capacitação, modernização nas escolas, equipamentos, merenda escolar, transporte e todos esses elementos permitem promover uma educação de qualidade. 

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile