Connect with us

Polícia

Polícia Militar detém quatro pessoas e apreende tijolos de maconha, veículo de carga e celulares

Publicado

em

A Polícia Militar deteve quatro pessoas na tarde desta quarta-feira (23), pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico em ações que ocorreram simultaneamente nas cidades de Pacaembu e Flórida Paulista.

Por volta das 16h10, as equipes se organizavam em uma operação da “Semana Nacional de Trânsito” pelo km 612 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros em Pacaembu, quando um veículo Fiat Fiorino passou pelo local com dois indivíduos que ao perceberem a presença policial, apresentaram nervosismo exagerado e a expressão de que estariam praticando algum tipo de atividade ilícita.

Os policiais então decidiram por abordar o veículo que trafegou por cerca de 2 km do local em que havia sido avistado.

Abordados, o motorista e seu acompanhante passaram por vistoria sendo localizado no assoalho dois tabletes grandes de maconha e mais uma pequena porção da mesma substancia que após pesados, totalizaram quase 915,92 gramas.

Questionados sobre o destino do entorpecente, o motorista informou que levaria a droga até Flórida Paulista e ainda que ela seria entregue à dois indivíduos já conhecidos nos meios policiais, inclusive pela prática de tráfico de entorpecentes. Eles também informaram a localização em que a droga seria entregue, local para onde os policiais se deslocaram.

Os militares chegaram ao local e localizaram os responsáveis por receber a droga que foram abordados, porém, com os mesmos, nada de ilícito foi encontrado.

Eles confirmaram a transação de compra da droga e que receberiam os entorpecentes.

O motorista da Fiorino, informou que trabalha com entregas para duas lojas conceituadas nos ramos de eletroeletrônicos e que “só desta vez resolveu fazer este frete”, informou a PM.

Todos os quatro envolvidos receberam voz de prisão/apreensão e foram conduzidos para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes em Adamantina. O delegado plantonista, Dr. Ricardo Dourado dos Santos, determinou que eles permanecessem sob custódia do Estado aguardando determinação judicial.

Eles estão detidos na Cadeia Pública de Adamantina e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (24).

Também foram apreendidos três celulares e o veículo usado no transporte da droga.

 

Mais Lidas