Connect with us

Cidades

Santa Casa se manifesta sobre a “Operação Raio-X”

Publicado

em

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu se manifestou na última quinta-feira (1), através de uma nota de esclarecimento, sobre os fatos ocorridos durante o desencadeamento da “Operação Raio-X” da Polícia Civil e GAECO ocorrida nesta semana e que envolveu a instituição.

Sobre os fatos, a unidade de saúde esclareceu que nos últimos anos, tem firmado contratos para administrar AMEs, UPAs, hospitais estaduais e municipais dentro e fora do Estado de São Paulo, mas que a administração interna destes órgãos é feita por diretorias próprias.
Também foi informado que o valor divulgado que é superior é R$ 1 bilhão é referente à contratos anuais para administrações de oito desses órgãos e que não há repasses financeiros irregulares destinados à Santa Casa de Pacaembu.
A diretoria executiva frisou também que a administração da Santa Casa de Pacaembu é independente e que não há irregularidades apuradas na operação. Frisou ainda que continuará prestando os serviços essenciais à toda a população de Pacaembu.
Finalizando, a entidade colocou-se à disposição da Justiça, órgãos competentes e inclusive da população para fornecer as informações que sejam necessárias.

A nota de esclarecimento abaixo também foi publicada na edição impressa do jornal Folha Regional.


Mais Lidas