Connect with us

Geral

Tombamento e engavetamento deixam 4 pessoas feridas

Publicado

em

Dois acidentes em sequência ocorridos na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, no interior de São Paulo, deixaram quatro pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (5). Houve, inicialmente, um tombamento de carreta com derramamento de carga na pista, que causou congestionamento. Em seguida, na fila formada por conta desse acidente, ocorreu um engavetamento envolvendo cinco veículos.

Segundo informações da Arteris, concessionária que administra o trecho, o primeiro acidente ocorreu por volta da 1h30, no Km 486,7, no sentido Curitiba. Uma carreta tombou na pista e derramou uma carga de enxofre. Uma pessoa ficou levemente ferida e recusou encaminhamento ao hospital.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros acompanharam a ocorrência. De acordo com a Arteris, o enxofre já foi tratado e não oferece riscos. A carga foi removida para o acostamento e as faixas 1 e 2 foram liberadas por volta das 8h30. O tráfego já está normalizado.

Engavetamento envolveu duas carretas, um caminhão e dois automóveis — Foto: Divulgação/PRF

O segundo acidente foi um engavetamento envolvendo cinco veículos, sendo duas carretas, um caminhão e dois carros de passeio. A colisão ocorreu por volta das 5h10, no Km 483, também no sentido Curitiba. Segundo informações da PRF, o condutor de uma das carretas colidiu contra outros veículos que estavam parados no congestionamento causado pelo tombamento.

O fim da fila era sinalizado por equipes da Autopista, que utilizavam uma viatura com sinalizador. Porém, o motorista dirigia em alta velocidade e acabou colidindo. De acordo com a equipe policial, ele bateu sem tentar parar, pois não há marcas de frenagem no local. A cabine chegou a desprender do restante do caminhão, que ficou destruído.

Uma pessoa ficou gravemente ferida e duas sofreram ferimentos leves. Todas foram encaminhadas para uma unidade de saúde próxima. Outras três pessoas que participaram da ocorrência escaparam ilesas. A faixa 2 e o acostamento foram interditados. O tráfego passou a seguir apenas pela faixa 1. Por volta das 9h, havia sete quilômetros de fila.

Publicidade

Mais Lidas