Connect with us

Cidades

Prefeitura, Saúde e Sucen vistam pontos de foco e estudam solução para infestação de pernilongos

Publicado

em

Na manhã da última quarta-feira (7) o prefeito Adão Viscardi e o chefe da Vigilância Sanitária Silvio Correa Nogueira recepcionaram no gabinete da Prefeitura de Pacaembu a equipe da Sucen de Adamantina designada a Pacaembu pela Diretoria Técnica de Saúde SR-11 da Superintendência de Controle de Endemias para realizar uma visita técnica acerca da infestação de pernilongos no município.

Após os pacaembuenses exporem a situação, a comitiva saiu a campo para percorrerem os principais pontos de foco dos insetos.

Três locais foram visitados e analisados. A orientação inicial dos representantes do órgão estadual de saúde é fazer a descarga de expressivo volume de água para eliminar parte das larvas encontradas nos criadouros. Outra indicação feita pela Sucen foi que o município viabilize um biolarvicida para ser aplicado nos pontos de focos, já que o produto não polui o meio ambiente.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde trabalharão na viabilização pelas alternativas apontadas.

A presença dos especialistas em Pacaembu foi solicitada no dia 25 de setembro por meio do Ofício nº 477/2020, encaminhado depois das inúmeras reclamações dos moradores com relação aos incômodos causados pela grande quantidade desses insetos nas residências.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas