Connect with us

Cidades

Sondagem revela que poços não estão produzindo o suficiente para o abastecimento de água

Publicado

em

Visando buscar soluções para o problema enfrentado na falta de água em alguns pontos de Pacaembu, o prefeito Adão Viscardi determinou que fosse realizada uma sondagem nos poços artesianos e equipamentos que fazem a captação para posteriormente abastecer a população.

O relatório emitido pela empresa contratada revelou que os poços não estão produzindo o suficiente para manter os reservatórios com quantidade necessária para garantir o abastecimento e que seria este o fator determinante para a falta de água na cidade.

Segundo informou a Prefeitura, as áreas mais afetadas são as dos bairros Guaraniúva e Nova Pacaembu. Também está sendo buscada uma solução emergencial visando normalizar o abastecimento aos moradores.

DESPERDÍCIO DE ÁGUA TAMBÉM FOI CONSTATADO

Apesar dos poços não estarem produzindo água em quantidade suficiente para manter o abastecimento 24h por dia aos moradores, o desperdício de água também foi constatado, principalmente nos locais afetados pelo problema, conforme informou a prefeitura.

Vídeos e fotos com crianças utilizando mangueiras, adultos lavando calçadas e carros e outras situações semelhantes foram enviadas à Prefeitura e também divulgadas em redes sociais.

A Prefeitura também informou que vai intensificar a fiscalização e dialogar com os moradores visando uma maior conscientização.

“Sabemos da existência do problema e estamos fazendo o possível para resolvê-lo. Contamos com o apoio e a compreensão de toda a população pacaembuense para que juntos possamos enfrentar mais este problema”, frisou o prefeito Adão Viscardi.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas