Connect with us

Polícia

Acamado, homem de 60 anos morre carbonizado em incêndio em residência

Publicado

em

Um homem de 60 anos morreu em um incêndio, em uma casa na Vila Boa Vista, em Presidente Prudente, na tarde deste domingo (8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para conter as chamas em uma residência na Rua Fernando Costa. As primeiras informações eram de que o fogo estava concentrado no último cômodo da casa e que havia uma pessoa no imóvel.

Quando as equipes chegaram ao local, havia muita fumaça e as chamas em um dos quartos. Ainda segundo os bombeiros, o fogo foi contido e a vítima foi encontrada carbonizada.

De acordo com informações de vizinhos, o homem de 60 anos morava com a família na casa e era acamado.

A Polícia Militar também compareceu ao local. A perícia foi acionada e vai apurar as causas do incêndio.

Incêndio culposo

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a ocorrência foi por volta das 14h e o registro policial elaborado às 16h16.

No documento consta que a primeira equipe que chegou ao local relatou que era “visível muita fumaça no imóvel e populares gritando que havia pessoas no interior da residência”.

Em contato com familiares, foi informado que a esposa da vítima estava em um quarto na frente da casa e sentiu “cheiro de fio queimando”. Em seguida, ela levantou e passou a procurar de onde vinha o cheiro, juntamente com as filhas.

Ainda segundo o BO, elas viram que havia fumaça saindo pelo vão da porta do quarto do idoso e, ao abrirem, “observaram labaredas de fogo na cama, consumindo o corpo da vítima”. Elas não conseguiram socorrer o homem por causa da forte fumaça.

A família afirmou que o idoso não andava, era acamado já há algum tempo, era diabético e ingeria medicamentos controlados. Também conforme o BO, o homem “era fumante e tinha o hábito de acionar o isqueiro”.

Após controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros confirmou que havia um corpo carbonizado em um dos quartos da casa.

O caso foi registrado como incêndio culposo consumado, morte suspeita consumada e morte acidental. Será requisitado exame necrológico à vítima.

“A autoridade policial compareceu ao local dos fatos para o início das apurações, bem como foi requisitado o concurso da Polícia Científica no local”, informou a Polícia Civil.

Publicidade

Mais Lidas