Connect with us

Polícia

Acusado de matar ex-mulher com facadas no peito é condenado a 27 anos de prisão

Publicado

em

O homem acusado de matar a ex-mulher a facadas em agosto de 2017, em Tupã (SP), foi condenado na tarde desta segunda-feira (9) a 27 anos de prisão, em regime inicial fechado.

A sentença foi lida pelo juiz Fábio José Vasconcelos no fim da tarde no fechamento da sessão do Tribunal do Júri, que começou pela manhã, às 9h, no fórum da cidade.

Segundo a sentença, definida por maioria dos votos de um corpo de jurados formado por cinco mulheres e dois homens, a condenação de Ailton Basílio levou em consideração o conjunto de qualificadoras do crime de homicídio, como o feminicídio, o uso de meio cruel e, em especial, a premeditação.

Segundo o juiz destacou na leitura da sentença, o fato do agora condenado ter feito saques em dinheiro às vésperas do crime e ter avisado sua sogra que ela “ganharia um presente especial de aniversário” confirmam a premeditação. O crime aconteceu no dia do aniversário da mãe da vítima.

Aílton Basílio foi condenado por matar a bancária Débora Goulart, na época com 34 anos, com três facadas no peito. Aílton e Débora foram casados por 10 anos e, segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Publicidade

Mais Lidas