Connect with us

Geral

Idosa que se envolveu em acidente com trem não resiste e morre

Publicado

em

A motorista que se envolveu em um acidente com um trem em Valentim Gentil (SP) morreu na madrugada deste sábado (28), no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP). A batida foi registrada na tarde de sexta-feira (27).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Isabel Domingues Gleriani, de 75 anos, estava aguardando para cruzar a linha férrea com o carro. Contudo, o veículo, por motivos ainda desconhecidos, andou mais um pouco e acabou sendo atingido pela composição.

Com o impacto da batida, Isabel sofreu traumatismo craniano. Um outro idoso também estava no carro, mas teve apenas uma luxação em um dos ombros.

Os dois foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Votuporanga (SP). Isabel, no entanto, precisou ser transferida para o Hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Rumo afirmou que o fato ocorreu por imprudência da motorista, que tentou atravessar a passagem em nível quando o trem se aproximava.

“O maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. A empresa realiza campanhas de conscientização para alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com o trem”, consta em trecho da nota.

Publicidade

Mais Lidas