Nos últimos dias, mais uma vez, foi grande o número de reclamações inclusive através de redes sociais em relação ao problema com o abastecimento de água em Pacaembu, sendo que as reclamações maiores são no bairro Guaraniúva e no Nova Pacaembu.
O problema é antigo e nos últimos meses, devido à seca, tem gerado ainda mais transtornos aos moradores. Recentemente o atual prefeito determinou que fosse realizada uma sondagem nos poços artesianos e equipamentos que fazem a captação para abastecer a população.
O relatório emitido pela empresa contratada revelou que os poços não estão produzindo o suficiente para manter os reservatórios com quantidade necessária para garantir o abastecimento e que seria este o fator determinante para a falta de água na cidade.
Apesar dos poços não estarem produzindo água em quantidade suficiente para manter o abastecimento 24h por dia aos moradores, o desperdício de água também foi constatado, principalmente nos locais afetados pelo problema, conforme informou a prefeitura. Desta forma, o problema do abastecimento de água deverá ser um dos pontos principais do novo prefeito João Francisco que toma posse no dia 1º de janeiro.
Em recente entrevista ao Folha Regional, o novo prefeito declarou que o problema no abastecimento será prioridade na sua gestão.
