Connect with us

Cidades

Estado autoriza doação do antigo prédio do Fórum para a Prefeitura de Pacaembu

Publicado

em

Na última quinta-feira de manhã, dia 10 de dezembro, o prefeito Adão Viscardi (PV) esteve em Presidente Prudente para assinar a transferência da escritura do antigo prédio do Fórum de Pacaembu, passando o imóvel do Estado para o Município.

O prefeito teve a companhia na oportunidade da secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Elisangela R. Machado Barbosa. Primeiro já havia sido feita a doação do prédio para o Município, cuja autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição do dia 18 de junho de 2020.

Conquista que vinha sendo buscada pela Prefeitura de Pacaembu desde a desocupação do prédio, em 2015. Em setembro de 2019 foi sancionada a Lei Municipal nº 2.222 que sobre o recebimento do imóvel por doação. O que era fundamental para a continuidade no processo de liberação do prédio pelo Governo Estadual.

Na própria Lei Municipal, consta que no prédio deverá ser instalada a Biblioteca Pública Municipal “Deputado Antônio Feliciano”, a Sala de Cinema, o Centro Cultural “Dona Yá” e outros projetos.

 

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas