Connect with us

Geral

Mulher diz que teve carro incendiado na rua por ex do namorado

Publicado

em

A dona do carro queimado na madrugada deste domingo (13) em uma avenida de Ribeirão Preto (SP) suspeita que o incêndio tenha sido provocado pela ex do seu namorado. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.

O incêndio ocorreu por volta das 2h30, em frente a um prédio na Avenida Caramuru, na zona Oeste. A vítima, que prefere não ser identificada, diz que a suspeita tem desavenças com ela por causa do relacionamento.

“Ela já tinha me ameaçado, já tinha me seguido, mas não imaginei que chegaria tão longe assim. Ela foi no meu serviço já. Ela encanou comigo e começou a me ligar. Não é só comigo. Qualquer pessoa que ela cisma, ela vai atrás”, diz.

A mulher conta que estava no apartamento de seu companheiro quando começou a escutar barulho vindo da rua. Ao sair à janela, foi pega de surpresa ao ver o carro em chamas em frente ao ponto de ônibus onde estava estacionado.

“Só fiquei sabendo porque escutei o estouro. Começou estourar, aí pensei que fosse tiro, fui na janela e vi que era meu carro pegando fogo. Foi desespero. É difícil, né?”

O incêndio atingiu ainda um carro que estava atrás do veículo da mulher. O veículo é do morador de um prédio ao lado, que não deve sair no prejuízo, segundo a mulher, já que o seguro dela deve cobrir os danos.

Câmera de segurança

O incêndio foi registrado por câmeras de segurança de três condomínios da avenida, segundo a vítima. Ela diz que já conseguiu recuperar as imagens de um dos equipamentos e as entregou à Polícia Civil. Um dos vídeos mostra quando uma pessoa sai de um veículo e vai em direção ao carro dela. Em seguida, o fogo começa.

“Não consegue ver a placa na imagem, porque a câmera estava muito longe. Tem outra câmera que pega bem o ponto de ônibus, então vai pegar certinho a pessoa indo no vidro de trás e colocando fogo”, diz.

A vítima diz que porteiros e moradores dos prédios da avenida contaram a ela que, horas antes de atear fogo no carro, por volta das 23h, a suspeita jogou uma pedra e quebrou o vidro da porta traseira do lado direito do carro.

“Ela foi embora, depois voltou, tacou álcool 70% e colocou fogo”, relata. “Na hora, nem imaginei que podia ser. Pensei que fosse algum andarilho que tentou roubar, deu um curto, mas depois que fui ver nas câmeras, vi que não era isso, aí veio o choque.”

A mulher diz que acionará o seguro do carro, mas terá que pagar a apólice, que varia de R$ 1,5 mil a R$ 1,7 mil. Ela espera que, se ficar comprovada a suspeita do incêndio criminoso, o seguro reembolse o valor. Isso dependerá do parecer da polícia.

“Com certeza foi planejado, porque o carro dela tinha rastreador e ela pediu para tirar uma semana antes”, diz.

O caso foi registrado na Polícia Civil como incêndio e deverá ser investigado pelo 6º Distrito Policial.

Carros pegam fogo na madrugada deste domingo (13) em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Paulo Solis

Publicidade

Mais Lidas