Connect with us

Polícia

Suspeito de invadir residência para estuprar e roubar idosa é preso

Publicado

em

As polícias Civil e Militar prenderam nesta segunda-feira (21) um homem suspeito de ter estuprado e roubado uma idosa, de 60 anos, no Residencial Carmesim, em Junqueirópolis (SP). De acordo com a polícia, o crime ocorreu na última quinta-feira (17).

O delegado Eliandro Renato dos Santos, responsável pelas investigações, disse que o rapaz, de 22 anos, foi até a casa da vítima por volta das 4h30 e bateu palma.

“Quando ela o viu, chegou a reforçar com um fogão a entrada pela porta. No entanto, ele pulou o muro, encapuzado e com um facão na mão, arrombou a porta da casa dela e entrou”, detalhou o delegado.

Objetos utilizados pelo homem durante o crime foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Civil

Ainda de acordo com Santos, o criminoso, em seguida, levou a vítima para o quarto e a estuprou. Depois, ele roubou cerca de R$ 70 do auxílio emergencial da mulher e um celular e foi embora. Porém, cerca de 20 minutos depois, o indivíduo ainda voltou à casa da vítima, estuprou-a novamente e fugiu.

A idosa, com a ajuda de vizinhos, conseguiu acionar a polícia. Ela foi levada à Santa Casa de Misericórdia de Junqueirópolis, onde passou por exames médicos. A vítima também foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil, através das investigações, identificou o homem após o crime, mas só conseguiu prendê-lo nesta segunda-feira (21), com o auxílio da Polícia Militar. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil, em Junqueirópolis, após o cumprimento do mandado judicial de prisão temporária válida por 30 dias.

O capuz e o facão utilizados pelo homem durante o crime também foram localizados e apreendidos.

Objetos utilizados pelo homem durante o crime foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Civil

Publicidade

Mais Lidas