Connect with us

Cidades

João Francisco, Bete Gratão e vereadores recebem diplomas da Justiça Eleitoral

Publicado

em

O prefeito eleito de Pacaembu na eleição deste ano João Francisco (PL) e a vice prefeita eleita Bete Gratão (DEM), foram diplomados na sexta-feira (18), segundo o cartório eleitoral. João Francisco e Bete Gratão foram eleitos com 2.610 votos, sendo 43,54% dos votos válidos.

Também foram diplomados os vereadores eleitos: Luiz Steque (PL); Suzana Kawano (PV); Thiago Redondaro (DEM); Cido Frias (PSDB); Cidinha Vecchiati Mozini (MDB); Airton Sica Mendes (MDB); Nelsinho (PL); João Parra (DEM); e Joice Fonseca (PV).

O diploma foi expedido pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, sendo assinado Juiz Eleitoral da Comarca Dr. Rodrigo Antonio Menegatti.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, não teve cerimônia e todo o processo foi online.

Os diplomas estavam disponíveis no sistema para impressão de acordo com a resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Porém os eleitos estiveram no Forum de Pacaembu onde tiraram uma foto oficial da diplomação com o juiz eleitoral Dr. Rodrigo Antonio Menegatti e o promotor eleitoral Dr. Rafael Salzadas Arbach.

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. A próxima etapa é a posse dos eleitos prevista para o dia 1º de janeiro de 2021.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas