Connect with us

Geral

Marília registra a 100ª morte por Covid-10

Publicado

em

Marília atingiu, neste domingo (27), a triste marca de 100 mortes em decorrência de complicações da Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde confirma a morte de um homem de 69 anos.

O morador de Marília tinha diabetes, hipertensão e obesidade. Ele apresentou sintomas no dia 11 de dezembro e quatro dias depois procurou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, já com dificuldade de respirar.

Foi realizado o teste rápido com resultado positivo para Covid-19. No mesmo dia, o paciente foi encaminhado para internação na Santa Casa, onde permaneceu até este sábado (26), data de sua morte.

A Prefeitura informou que 79 pessoas – munícipes de Marília – estão internados com sintomas da doença ou com Covid já confirmada, nos hospitais da cidade.

Os demais dados, novas infecções, curados, casos suspeitos ou descartados, serão informados somente nesta segunda-feira (28).

Retrospecto

A detecção do coronavírus em Marília – importado de São Paulo – foi confirmada há pouco mais de dez meses. No dia 31 de março, a Saúde municipal confirmou o primeiro óbito.

O homem de 83 anos, que tinha doenças pré-existentes, recebeu visitas e poucos dias depois, adoeceu com sintomas respiratórios. O óbito aconteceu em Campinas, onde a família decidiu fazer o tratamento.

Em maio a cidade não teve nenhum óbito em paciente com coronavírus. Já em junho foram onze mortes.

No mês de julho mais sete moradores de Marília perderam a vida. Em agosto o número subiu para 11, elevando o total para 30.

Mais perdas

Setembro ainda é o período que teve o maior número de perdas na cidade: 20 óbitos em apenas 30 dias. O mês terminou com 50 vítimas fatais na cidade.

A média de mortes continua elevada. Em outubro 19 pessoas morreram e em novembro, 18 perderam a batalha para a doença.

Dezembro, que começou com 87 óbitos, já teve 13 no total, chegando a 100 vidas ceifadas pelo coronavírus.

Veja os números, mês a mês:

Abril – 1

Maio – 0

Junho – 11

Julho – 7

Agosto – 11

Setembro – 20

Outubro – 19

Novembro – 18

Dezembro –  13*

Total – 100 mortes 

* dado parcial, até o dia 27/12/20

Publicidade

Mais Lidas