Connect with us

Geral

Motorista com sinais de embriaguez envolvido em acidente com morte de motociclista é preso

Publicado

em

A Polícia Civil de Assis (SP) prendeu na tarde desta segunda-feira (28) o motorista de 38 anos suspeito de provocar o acidente do último dia 13 de dezembro, quando bateu violentamente numa moto onde estava um casal.

Leandro Rosendo, de 18 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas morreu no dia seguinte. A namorada dele, de 17 anos, que estava na garupa, foi internada na Santa Casa. O estado de saúde não foi mais informado.

Segundo a polícia, o inquérito instaurado para investigar as circunstâncias do acidente apurou que o veículo passou pelo sinal vermelho do semáforo da Avenida Rui Barbosa, em alta velocidade, atingindo o motociclista.

Segundo o delegado Marcel Ito Okuma, essa situação caracteriza o fato de que o motorista assumiu o risco de matar. Por isso, a Justiça decretou sua prisão preventiva por homicídio com dolo eventual.

Em entrevista coletiva, o delegado informou que o laudo que comprovaria a suposta embriaguez do motorista ainda está pendente de finalização, mas o policial explica que a suspeita ficou em segundo plano diante das provas de alta velocidade e de avanço do sinal vermelho.

Segundo a polícia, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele chegou a receber voz de prisão e aceitou colher sangue para análise. Ele prestou depoimento e foi liberado.

Uma jovem de 18 anos que estava com o motorista no carro confirmou que ele dirigia em alta velocidade e que os dois tinham saído de um bar, onde ambos consumiram bebidas alcoólicas.

A Polícia Civil inicialmente instaurou inquérito para apurar os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Com a investigação, a qualificadora do crime de homicídio passou de culposa para dolosa (dolo eventual, quando se assume o risco de cometer o crime). O Ministério Público de Assis informou que também acompanha as investigações.

Publicidade

Mais Lidas