Connect with us

Cidades

Prefeito revoga licitação para cobertura do recinto da feira

Publicado

em

O prefeito Adão Viscardi revogou a Tomada de Preços realizada pela Prefeitura Municipal de Pacaembu para contratação de empresa especializada visando a execução de obra de cobertura do Recinto de Exposições onde é realizada a Feira Livre semanalmente.

A cobertura que seria construída no tamanho de 1.406,52 m2 de acordo com o Projeto Básico, é fruto de convenio entre a Prefeitura Municipal de Pacaembu e o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Na justificativa para a revogação da execução da obra, o prefeito Adão Viscardi menciona que a contratação da empresa na gestão anterior, que possuía suas razões, entretanto ao assumir o executivo em 15 de setembro, ele tem adotado providencias no sentido de trazer as contas, onde somente se pretende dar continuidade a serviços de estrema necessidade.

“Analisando esta licitação, observou-se que sua execução sujeitará à Prefeitura uma contrapartida no valor de R$ 90.500,75, sendo um valor considerado grande e que no momento não parece conveniente diante da situação atual”, afirmou o prefeito.

Desta forma o prefeito entende que não é de interesse público a contratação dos referidos serviços, devido a onerosidade ao cofre público.

De acordo com informação obtida pela reportagem a verba enviada pelo Governo do Estado não será perdida, sendo que a nova gestão que assumirá no dia 1º de janeiro analisará a viabilidade ou não da referida obra.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1
 

Mais Lidas