Connect with us

Cidades

PACAEMBU: Prefeito, vice e vereadores serão empossados nesta sexta-feira (1º); solenidade será sem público

Publicado

em


A posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores de Pacaembu será realizada nesta sexta-feira (1º) em solenidade sem a presença da população devido as restrições de aglomeração e demais cuidados impostos no combate ao Covid-19.

Segundo informações obtidas pela reportagem do jornal e site Folha Regional junto a Câmara Municipal, a posse está marcada para as 9h e cada participante à ser empossado poderá levar no máximo três acompanhantes.

A câmara informou ainda que as cadeiras e espaços do plenário já foram demarcados com as regras de distanciamento. A cerimônia será de curta duração e deve ter transmissão ao vivo pela internet.

A vereadora Cidinha Vecchiatti, é quem vai conduzir a sessão de posse, uma vez que o regimento interno da câmara impõe que o vereador de mais idade o faça.

Na ocasião serão empossados o prefeito João Francisco (DEM) e Bete Gratão (DEM) e os vereadores Luiz Steque (PL), Suzana Kawano (PV); Thiago Redondaro (DEM); Cido Frias (PSDB); Cidinha Vecchiati Mozini (MDB); Airton Sica Mendes (MDB); Nelsinho (PL); João Parra (DEM); e Joice Fonseca (PV).

No ato, também ocorre a eleição da presidência da Casa de Leis e da mesa diretora.

Nossa reportagem consultou o prefeito em exercício Adão Viscardi (PV) sobre a sua participação na solenidade. Ele confirmou sua presença e também informou que fará a transmissão de posse ao novo prefeito logo após a posse na Câmara Municipal com a tradicional recepção no gabinete da Prefeitura, porém, com a restrição de público.

Mais Lidas