Connect with us

Cidades

Chuva forte causa estragos em diversos locais de Pacaembu

Publicado

em

As fortes chuvas que caíram sobre Pacaembu na tarde desta segunda-feira (4), vieram acompanhadas de rajadas de ventos e ocasionaram enxurradas e alagamentos que causaram diversos estragos em vários locais da Cidade Paraíso.

Começando pela entrada de Pacaembu, na Rua Deputado Plínio Cavalcante, principal acesso à pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), carros ficaram ilhados pela água e tiveram que esperar que a água pluvial baixasse para que pudessem acessar e sair da cidade.

Não muito distante dali, no Bairro Monte Líbano, casas foram mais uma vez invadidas pela água da chuva que levou lama e sujeira para dentro das residências ali existentes.

A Praça Brasil Japão, aos fundos do Monte Líbano, foi tomada por água e também inundou. Ruas e avenidas daquelas imediações também foram tomadas pela água, carros ficaram encobertos até a altura dos vidros.


A Casa da Criança foi um dos pontos mais afetados pela destruição. O muro de fechamento do local cedeu, derrubando ainda postes e deixando parte daquela região da cidade sem energia elétrica.

No momento da postagem desta reportagem a concessionária de energia trabalhava no local para resolver o problema e reestabelecer o fornecimento.


Na principal avenida de Pacaembu, a Gomes Duda, uma forte enxurrada invadiu estabelecimentos comerciais, residências e outros locais. Uma barraca de frutas instalada próximo ao cruzamento com a Amador Rodrigues teve seus produtos e caixas levados pela força da água.

Ainda na Avenida Amador Rodrigues, ao lado da Escola Joel Aguiar, os antigos paralelepípedos que formam o pavimento da via foram arrancados em um trecho que precisou ser interditado.


Segundo informações do diretor de infraestrutura, serviços municipais, agricultura e meio ambiente, Antônio Geraldo Sica, a chuva causou transtornos em vários locais da cidade e os estragos ainda estão sendo avaliados.


Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Adamantina que informaram que até o momento, não houve nenhuma solicitação para atendimento em Pacaembu.

o Núcleo de Jornalismo do Grupo Folha Regional – (Jornal TV e Site) segue acompanhando a contabilização dos danos na cidade e a atualização desta reportagem deve acontecer a qualquer momento.

Mais Lidas