Connect with us

Cidades

Comandante do 25º Batalhão visita Pacaembu e homenageia policiais militares “destaque do mês”

Publicado

em


O Tenente Coronel PM Mário Sérgio Nonato, comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar com sede em Dracena e que comanda as cidades da região situadas de Osvaldo Cruz a Panorama, visitou Pacaembu na manhã desta sexta-feira (8) onde em sua agenda de compromissos fez a entrega dos certificados de “Policiais Destaque do Mês de Dezembro” ao Cabo PM Merlotti e Cabo PM Franhan.

Na ocasião estiveram presentes também o Capitão PM Sales e o Sargento PM Ivonildo (auxiliar de comando do Pelotão de Pacaembu).

O Tenente Coronel fez questão de entregar pessoalmente os certificados aos policiais que atuaram bravamente na localização e detenção do autor de um roubo de veículo ocorrido em Flórida Paulista no dia 19 de dezembro e que tomou como “rota de fuga” a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – (SP-294).

Ao ouvirem no rádio via Centro de Operações da Polícia Militar o comunicado da ocorrência a comunicação da fuga do autor, Cabo PM Merlotti e Cabo PM Franhan imediatamente se deslocaram e em patrulhamento localizaram o mesmo na altura do Distrito de Alto Íris. O homem resistiu, se apossou de uma faca e desrespeitou as ordens da equipe para que largasse o objeto e se entregasse; porém, usando de técnicas policiais, os militares aproveitaram o momento em que o autor se desfez do objeto e correu para dentro do carro roubado e o imobilizaram.

“Para mim, como comandante da tropa, é uma honra muito grande visitar mais uma vez Pacaembu e fazer a entrega da simbólica e merecida homenagem aos policiais Merlotti e Franhan. Eles mostraram profissionalismo e preparo na atuação nesta ocorrência, detendo o autor e reestabelecendo a ordem e a segurança da população”, frisou o Tenente Coronel Mario Sérgio Nonato em entrevista à reportagem do jornal e site Folha Regional.

O Tenente Coronel destacou ainda que a área do 25º Batalhão da Polícia Militar apresenta os menores índices de criminalidade do Estado de São Paulo e que isso é fruto do comprometimento de toda uma equipe de homens e mulheres que honram suas fardas e o compromisso em servir a comunidade da Nova Alta Paulista garantindo o bem-estar e a segurança comunitária.

Após entregar as homenagens, o Tenente Coronel Nonato aproveitou para um bate papo bastante positivo e proveitoso com os comandantes da unidade policial visando estreitar os laços e se inteirar “in loco” do andamento dos trabalhos no local. Em seguida, ele dirigiu-se até a Prefeitura de Pacaembu para uma visita onde reuniu-se com o prefeito João Francisco (DEM).

CONFIRA AS FOTOS DA HOMENAGEM

 

Mais Lidas