Connect with us

Cidades

Prefeitura trabalha para amenizar os estragos causados pelas chuvas

Publicado

em

As fortes chuvas que caíram sobre Pacaembu no último dia 4 de janeiro, ocasionaram enxurradas e alagamentos que causaram diversos estragos em vários locais da Cidade Paraíso. Foram vários pontos que tiveram grandes estragos, porém diversas residências foram invadidas pelas enxurradas que causaram destruição e perdas de móveis, além de alimentos.

Entre os locais que tiveram maiores estragos na cidade está o bairro Monte Líbano, onde casas foram mais uma vez invadidas pela água da chuva que levou lama e sujeira para dentro das residências ali existentes. A Praça Brasil Japão, aos fundos do Monte Líbano, foi tomada por água e também inundou. Ruas e avenidas daquelas imediações também foram tomadas pela água.

Na principal avenida de Pacaembu, a Gomes Duda, uma forte enxurrada invadiu estabelecimentos comerciais, residências e outros locais. Ainda na avenida Amador Rodrigues, ao lado da Escola Joel Aguiar, os antigos paralelepípedos que formam o pavimento da via foram arrancados em um trecho que precisou ser interditado.

Em vários locais da cidade o asfalto não suportou o volume de água e acabou formando enormes crateras. A Casa da Criança foi um dos pontos mais afetados pela destruição.

O muro de fechamento do local cedeu, derrubando ainda postes e deixando parte daquela região da cidade sem energia elétrica. A Defesa Civil esteve na cidade e atendendo solicitação do prefeito João Francisco imediatamente destinou colchões e cestas de alimentos para as famílias mais atingidas. A reportagem do jornal e site Folha Regional, conversou esta semana com o diretor de infraestrutura, serviços municipais, agricultura e meio ambiente, Antônio Geraldo Sica, que afirmou que a Prefeitura Municipal tem trabalhado nos últimos dias principalmente na limpeza dos locais afetados, porém as chuvas continuam caindo e tem prejudicado o serviço. Sica também lamentou a falta de maquinário em condições de ajudar no serviço, o que tem dificultado na maior agilidade dos trabalhos.

“Nossa prioridade é garantir a limpeza para que as famílias não sejam prejudicadas e após será iniciado a recuperação dos estragos nos diversos locais da cidade, portanto o trabalho será intenso nos próximos dias”, afirmou Sica.

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas