Connect with us

Cidades

Câmara aprova Projeto de Lei criando a Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil

Publicado

em

A Câmara Municipal de Pacaembu se reuniu pela primeira vez em sessão extraordinária para apreciação de Projeto de Lei enviado pelo prefeito João Francisco objetivando a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (Compec) do município.

De acordo com ofício enviado aos vereadores o prefeito João Francisco ressaltou que a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (Compec) tem a finalidade de coordenar em nível municipal todas as ações de defesa civil nos períodos de normalidade e anormalidade.

O projeto se fez necessário para a formalização de convênios destinados a medidas preventivas ou recuperativas de Defesa Civil em Pacaembu, principalmente diante do ocorrido no dia 4 de janeiro, onde o aumento de águas pluviais atingiu diversos pontos da cidade com comprometimento de galerias e destruição de pavimentação asfáltica nas vias públicas.

A criação da Compec fica subordinada ao prefeito para atuar diretamente em casos de: defesa civil, desastre, situação de emergência e estado de calamidade pública.

A Compec será formada por coordenador, secretaria, setor técnico e setor operário, sendo que o coordenador será indicado pelo prefeito; já os servidores designados para colaborar nas ações emergenciais exercerão as atividades sem prejuízo das funções que ocupam, e não farão jus a qualquer espécie de gratificação ou remuneração especial.

O Projeto de Lei foi lido e aprovado na sessão extraordinária pelos vereadores pacaembuenses e agora será sancionado pelo prefeito para ser transformado em lei municipal, ficando assim criado em Pacaembu a Compec.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas