Connect with us

Geral

SP lança “Vacinômetro” que permite acompanhar em tempo real número de vacinados

Publicado

em

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lança nesta terça-feira (19) o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/) e até a manhã desta terça-feira (19), às 11h16, o sistema indicava 3.908 vacinados no estado.

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.

Vacivida

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus.

O banco de dados também contará com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também vai notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.

Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.

Publicidade

Mais Lidas