Connect with us

Cidades

Chegam a Pacaembu 110 doses da vacina AstraZeneca

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde começou a receber também a vacina desenvolvida pelo laboratório indiano AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e Fiocruz. Neste lote foram disponibilizadas 110 doses para Pacaembu.

Essa remessa da nova vacina será usada para complementar a imunização dos integrantes dos profissionais da Saúde e pessoas acolhidas em instruções de longa permanência para idosos ILPIs e funcionários.

Todos que estão sendo vacinados têm recebido apenas a primeira dose, tendo em vista que existe um intervalo de tempo obrigatório para a aplicação da segunda.

Na semana passada (quinta-feira) chegou para Pacaembu 142 doses da vacina CoronaVac e já foram aplicadas em parte dos grupos prioritários citados.

A imunização contra a Covid-19 teve início na Cidade Paraíso após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa e a população aguarda com expectativa o cronograma da vacinação.

A Saúde Municipal alerta que a população precisa continuar mantendo rigorosamente as medidas de proteção, como o uso de máscaras e a higienização das mãos com sabão ou álcool em gel, até que a população esteja imunizada e, assim, haja uma diminuição considerável da circulação do vírus em todo o país.

 

https://i2.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

 

Mais Lidas