Connect with us

Cidades

Frota municipal tem diversos veículos e máquinas sem condições de uso

Publicado

em

Nossa reportagem obteve a informação de que a frota municipal da Prefeitura de Pacaembu que foi herdada pela atual administração municipal tem grande parte dos veículos e máquinas sem condições de ser utilizada.

Em conversa com a reportagem do jornal e site Folha Regional, o diretor de infraestrutura, serviços municipais, agricultura e meio ambiente, Antônio Geraldo Sica, confirmou as informações e destacou que a frota municipal, devido o estado precário em grande parte de máquinas e veículos, tem prejudicado a execução de serviços em favor da população pacaembuense.

Sica destacou que três máquinas retroescavadeira estão sem condições de uso e desmontadas, também duas máquinas retroescavadeira estão sem condições, além das duas niveladoras. Desta forma os maquinários da Prefeitura não têm condições de uso, sendo necessário o aluguel de uma máquina retroescavadeira para fazer os serviços de maior necessidade.

Também vários caminhões da frota estão desmontados alguns e outros sem condições de uso, por falta peças e componentes para o devido funcionamento.

A nova administração municipal está fazendo um levantamento dos veículos que podem ser recuperados e alguns deverão ser aproveitados, porém outros, de acordo com o levantamento, apesar de poucos anos de uso, não terão condições de ser recuperados.

“Estamos fazendo um levantamento e buscando recuperar máquinas, caminhões e veículos para garantir o atendimento da população nos serviços diários, porém estamos pedindo paciência aos proprietários rurais que inclusive tem colaborado com seus próprios tratores para amenizar os problemas das estradas”, afirmou Sica.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas