Connect with us

Cidades

Aplicação de vacina contra Covid-19 gera questionamentos e secretária de Saúde esclarece

Publicado

em

Nos últimos dias, está circulando boatos e questionamentos em redes sociais, aplicativos de mensagens e outros meios, sobre suposta aplicação da vacina contra a Covid-19 com privilégios e ainda sobre a prática de “fura-fila” que estaria sendo praticada na imunização em Pacaembu.

Visando promover a informação de qualidade e coibir a prática de “fake news”, o núcleo de jornalismo do site e jornal Folha Regional entrou em contato com a secretária municipal de Saúde de Pacaembu, Mariana Valença de Souza Micali que forneceu informações acerca dos fatos.

Questionada sobre o andamento e estágio atual da aplicação da vacina no município, Mariana informou que logo com a chegada das primeiras doses foram imunizados os profissionais de Saúde e as pessoas acolhidas em instituições de longa permanência, idosos e funcionários destes estabelecimentos.

Ainda segundo a secretária, mais recentemente, profissionais das clínicas da cidade e seus colaboradores que atuam diretamente no atendimento aos pacientes, também passaram a ser imunizados, obedecendo todos os protocolos estipulados pelos órgãos de Saúde.

“Todo o processo de aplicação das vacinas tem atendido rigorosamente as normas do Ministério da Saúde e demais órgãos reguladores do sistema. Em Pacaembu, tudo está sendo realizado dentro da legalidade. Todos os vacinados têm anotados os dados pessoais, instituições, empresas ou clínicas que atuam e demais dados que são inseridos no sistema e que já foram encaminhados inclusive à Promotoria de Justiça que acompanha o passo a passo da imunização”, destacou a secretária Mariana Valença de Souza Micali.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/RGYQ2hNMZ53Vw0xEqi/giphy.gif?w=740&ssl=1

Mais Lidas