Connect with us

Cidades

“Lockdown” é novamente decretado no sábado e domingo em Pacaembu e barreiras sanitárias serão instaladas

Publicado

em


Medida é válida das 13h deste sábado até as 6h de segunda-feira (15)

Assim como ocorreu na semana passada, foi novamente decretado lookdown no município de Pacaembu neste sábado e domingo.

O prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves (DEM), adotou medidas mais enérgicas visando combater a propagação e o avanço da Covid-19 no município.

Em conversa com a nossa reportagem, ele destacou que Pacaembu continuará à seguir exemplos e as medidas tomadas pelas cidades vizinhas de Irapuru, Tupi Paulista, Dracena e Junqueirópolis que adotaram o sistema recentemente mostrando-se eficaz na contenção da circulação de pessoas.

Segundo o decreto municipal, os estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar até às 13h de sábado e após este horário e no domingo apenas com delivery. Já os postos de combustíveis poderão funcionar até às 17h, sendo que após devem ser fechados.

“O objetivo é conter as reuniões de pessoas, festas e aglomerações que foram detectadas em nossa cidade e assim combater o Covid-19, vírus este que já fez várias vítimas que infelizmente perderam a vida. É momento de nos unirmos para termos a certeza que num futuro próximo vamos vencer a doença e que a vida voltará ao normal”, explicou o prefeito João Francisco.

O retorno das atividades em horário normal de atendimento para os estabelecimentos tidos como essenciais, já que Pacaembu está na fase vermelha do Plano São Paulo, será na segunda-feira (22) à partir das 6h.

Também serão instaladas barreiras sanitárias em pontos estratégicos de entrada e saída da cidade.


Mais Lidas