Connect with us

Cidades

Covid-19: portaria da Prefeitura incentiva medidas de flexibilização para servidores municipais

Publicado

em

Desde o último dia 10 de março, a Prefeitura de Pacaembu restringiu aos servidores o acesso no Paço Municipal, localizado na avenida José Galdino dos Santos, nº 967 – centro, como uma das medidas preventivas à pandemia da Covid-19.

O expediente continua sendo exercido pelos funcionários apenas internamente no horário normal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com sistema de revezamento entre os colaboradores. E através de Portaria datada de 9 de março, o prefeito João Francisco determinou que cada secretaria municipal deve rever processos de trabalho e adotar estratégias, como trabalho remoto, horários alternativos, revezamento ou outras medidas de flexibilização, em cada repartição pública respectiva, devendo ser analisado cada caso concreto.

O objetivo da medida é de reduzir a quantidade de pessoas/servidores atuando concomitantemente de forma presencial, para viabilizar o distanciamento social e evitar aglomerações, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ainda na Portaria, o prefeito ressalta que o momento exige uma atenção ainda mais especial do Poder Público voltado diretamente à saúde da população e servidores públicos do município de Pacaembu.

Com a flexibilização do trabalho dos servidores municipais, os processos de trabalho e as estratégias adotadas pelos cargos de chefia nas repartições públicas, deverão ser apresentados através de instrução normativa para melhor esclarecimento aos servidores públicos municipais de cada repartição pública.

 

Mais Lidas