Cidades

Covid-19: portaria da Prefeitura incentiva medidas de flexibilização para servidores municipais

Published

on

Desde o último dia 10 de março, a Prefeitura de Pacaembu restringiu aos servidores o acesso no Paço Municipal, localizado na avenida José Galdino dos Santos, nº 967 – centro, como uma das medidas preventivas à pandemia da Covid-19.

O expediente continua sendo exercido pelos funcionários apenas internamente no horário normal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com sistema de revezamento entre os colaboradores. E através de Portaria datada de 9 de março, o prefeito João Francisco determinou que cada secretaria municipal deve rever processos de trabalho e adotar estratégias, como trabalho remoto, horários alternativos, revezamento ou outras medidas de flexibilização, em cada repartição pública respectiva, devendo ser analisado cada caso concreto.

O objetivo da medida é de reduzir a quantidade de pessoas/servidores atuando concomitantemente de forma presencial, para viabilizar o distanciamento social e evitar aglomerações, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ainda na Portaria, o prefeito ressalta que o momento exige uma atenção ainda mais especial do Poder Público voltado diretamente à saúde da população e servidores públicos do município de Pacaembu.

Com a flexibilização do trabalho dos servidores municipais, os processos de trabalho e as estratégias adotadas pelos cargos de chefia nas repartições públicas, deverão ser apresentados através de instrução normativa para melhor esclarecimento aos servidores públicos municipais de cada repartição pública.

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile