Connect with us

Cidades

Departamento Regional de Saúde de Marília bate recorde com mais de 100 internações por Covid em um dia

Publicado

em


O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP) bateu recorde de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Somente nesta quinta-feira (1º), 120 pacientes foram hospitalizados com a doença nas 62 cidades da região.

De acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), antes do recorde desta quinta-feira (1º), o maior número de internações por Covid-19 foi registrado no dia 22 de março, com 80 pacientes hospitalizados.

DRS de Marília bate recorde de internações por Covid — Foto: Seade/Divulgação

Ainda segundo o estado, o DRS de Marília está com 95,9% dos leitos de UTI para Covid ocupados. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria nos hospitais da região é de 79,4%.

Na cidade de Marília, todos os hospitais seguem com 100% dos leitos de UTI destinados para pacientes com coronavírus ocupados, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura.

A Secretaria de Saúde do município informou que, nesta quinta-feira (1º), nove moradores de Marília estavam na fila de espera por leitos de UTI para Covid. A atualização desta sexta-feira (2) não foi divulgada.

Marília está com todos os leitos de UTI para Covid ocupados — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Publicidade

Mais Lidas