Cidades

Futuros mutuários aguardam a entrega das chaves do novo conjunto habitacional

Published

on

No mês de maio do ano passado – portanto há quase um ano – a empresa contratada para a construção das 100 casas populares do conjunto habitacional ‘Walter e Mercedes Costenaro’ (Pacaembu – F1) informou que a Caixa Econômica Federal (CEF) procedeu a vistoria no local e confirmou que as obras no empreendimento estavam 100% concluídas.

Desde então a entrega das moradias para os futuros mutuários está sendo bastante aguardada.

No dia 27 de novembro, a assessoria de imprensa da CEF, após questionamentos, passou ao jornal e site Folha Regional a informação de que seriam entregues ainda no mês de dezembro as100 casas populares do conjunto habitacional ‘Walter e Mercedes Costenaro’ (Pacaembu – F1). Porém, na segunda quinzena de dezembro, a informação foi que ainda não estava totalmente concluído o processo de documentação dos futuros mutuários.

Desta forma, o novo conjunto habitacional deveria ser entregue no começo deste ano. Já entrando no quarto mês de 2021 a espera continua e para quem foi sorteado e apresentou toda a documentação, fica a indignação da demora na entrega das chaves para assim realizar o sonho da casa própria.

Tendo em vista vários questionamentos enviados para reportagem quanto à previsão de entrega das moradias, o jornal e site Folha Regional, através do núcleo de jornalismo, entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e também com a Secretaria do Estado da Habitação, onde foi solicitado um posicionamento quanto à previsão de entrega das moradias. Porém, até o momento, a CDHU e a Caixa Federal ainda não informou a data oficial da entrega das unidades habitacionais.

O empreendimento habitacional conta com todas as casas edificadas e dotadas de laje, piso, aquecedor solar, portas, janelas e demais esquadrias em alumínio, pintura completa, muro divisor e outros benefícios. As casas possuem 48,82 metros quadrados e são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todo o loteamento é dotado de iluminação pública, galerias de água pluvial e asfalto.

O empreendimento é uma realização da Companhia de Desenvolvimento Habitacional em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Pacaembu.

PREFEITURA

Em entrevista ao jornal O Pacaembuense, o prefeito João Francisco Mugnai Neves informou que esteve em reunião com a direção e técnicos da Caixa Federal.

De acordo com o prefeito, o que está faltando é o credenciamento de algumas famílias.

“Eu acredito e tenho esperança que durante este mês de abril a gente já tenha uma resposta positiva da Caixa Federal, para que as 100 casas sejam entregues”, informou.

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile