Connect with us

Cidades

Governo João Francisco e Bete Gratão completa 100 dias de governo

Publicado

em

No último dia 10 de abril, a administração João Francisco e Bete Gratão completou 100 dias de governo em Pacaembu.

Em conversa com a reportagem do site e jornal Folha Regional, o prefeito João Francisco falou sobre este início de mandato e as expectativas sobre o futuro de Pacaembu durante a atual gestão que está apenas começando.

INÍCIO DE MANDATO

O chefe do Executivo, inicialmente, disse que pretende fazer um governo humanizado e participativo, com a contribuição dos vários setores da sociedade, esferas de governo, vereadores, deputados e a população em geral.

João Francisco ressaltou que este início de mandato foi de muita luta e algumas conquistas pontuais, porém o foco principal foi organizar a Prefeitura nos diversos setores, buscando assim garantir um atendimento de qualidade à população pacaembuense.

MAIOR DIFICULDADE

O prefeito ressaltou que a maior dificuldade foi a falta de estrutura da Prefeitura em relação à material, equipamento e o Covid-19, que foi o que mais afetou este começo de mandato.

PROJETOS

De acordo com o prefeito, o projeto que está sendo priorizado neste início de mandato é a entrega das 100 casas populares, a construção de um poço entre o Guaraniúva e Nova Pacaembu que está sendo viabilizado pelo deputado Geninho Zuliane e pelo vice-governador Rodrigo Garcia. “Um poço reservatório é importante já que está faltando água e a necessidade é urgente.”

Também ressaltou que outro projeto importante é a abertura de dois ESFs dentro de até um ou dois meses.

Ainda afirmou que espera recapear este ano várias partes da cidade e fazer algumas partes de galeria que estão faltando.

SEQUÊNCIA DO TRABALHO

Finalizando João Francisco, agradeceu a toda população pacaembuense, a vice-prefeita Bete, todos os vereadores e funcionários da prefeitura, pelo apoio neste início de mandato. Ressaltou a prioridade da administração municipal em trabalhar transparência e ao mesmo tempo administrar com responsabilidade o dinheiro público.

Afirmou que espera que o governo continue sendo um governo voltado para pessoas, para população de um modo geral, que continue com um planejamento a médio e longo prazo e que daqui há 4 anos, entregue a prefeitura de uma forma muito melhor que do que encontrou, trazendo qualidade de vida para população, saúde e desenvolvimento do município.

“Nós precisamos gerar renda e nós estamos batalhando para deixar a cidade mais bonita, com uma geração de renda melhor e com atendimento muito melhor para a população. Com fé em Deus nós vamos conseguir”, finalizou o prefeito João Francisco.

 

Mais Lidas