Connect with us

Cidades

Vereadores pedem informações sobre a situação da Santa Casa

Publicado

em

Em sessão da Câmara Municipal de Pacaembu, realizada na quarta-feira (28), foi apresentado um requerimento com pedido de informação de autoria dos vereadores Joice Fernanda Fonseca da Silva (PV), Cido Frias (PSDB), Suzana Kawano (PV) e Nelson Pereira da Costa (PL) solicitando que sejam enviadas cópias de documentos e informações referentes à intervenção do município de Pacaembu na Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, instituída por decreto municipal.

No requerimento está solicitado cópia das atas das reuniões dos interventores, bem como, de todas as portarias e atos administrativos formalizados, necessários à intervenção que dispõe o decreto supramencionado, cópia das justificativas de prorrogação da intervenção (se houver), cópia do relatório final da situação encontrada na associação supramencionada elaborada pelos interventores (se houver).

Também está sendo questionado qual o motivo da revogação do decreto municipal que teve como resultado o encerramento da intervenção municipal à Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu.

Outro questionamento dos vereadores no requerimento pede que se os interventores designados pelo município estão atualmente ocupando alguma função na referida associação, bem como quais os nomes dos membros que ocupam a atual diretoria responsável pela associação.

O requerimento de pedido de informação foi apresentado pelos vereadores em razão de vários comentários em Pacaembu nos últimos dias sobre a situação da Santa Casa de Pacaembu, o que tem deixado a população pacaembuense bastante preocupada uma vez que o hospital atende toda a comunidade.

“Com a aprovação do requerimento agora a Prefeitura Municipal deverá prestar as informações solicitadas nos próximos dias para então poder informar à população sobre a real situação da Santa Casa de Pacaembu”, informaram os vereadores.

 

Mais Lidas